A Paraíba o tempo todo  |

Quinto: “Maranhão III prioriza nomear cargos”

EXCLUSIVO – Depois de se queixar no início da tarde de hoje (1) de nomeações de adversários no governo, o deputado governista Quinto de Santa Rita, do PMDB, desabafou ao Portal PB Agora, em entrevista, que o governo Maranhão III está sem rumo administrativo porque só prioriza o preenchimento de cargos comissionados.

“O governo continua sem existir porque está trocando ações por empreguismo”, disparou o deputado, que promete levar o assunto para a tribuna da Assembléia. Segundo ele, o governo se encontra sem projetos e sem ações porque os secretários estão dedicados a empregar aliados políticos do grupo.

Em Santa Rita, segundo ele, os alunos das escolas estaduais estão há quarenta dias sem receber merenda escolar. E o Programa do Pão e Leite, que não funciona no município desde o governo Cássio, segundo ele, continua sem assistência da gestão atual.

“E o pior é que a gente nem sabe quem procurar porque só se pensa em lista de empregos”, declarou. Ele disse que começa a se sentir numa situação desconfortável em razão da cobrança que fazia do governo do Estado.

“Passei dois anos na Assembléia dizendo que o governo Cássio nada tinha feito por Santa Rita. Só que ninguém me cobrava porque eu era oposição. Maranhão assume e o governo continua sem existir. Mas agora eu não sou mais oposição. Como é que eu vou explicar isso a população?”, questionou.

No início do dia, Quinto tinha reclamado das nomeações de inimigos políticos. E criticou a falta de interlocução do governo. Ele chegou a dizer que desse jeito o PMDB corre o risco de abrir uma dissidência em 2010.

“Se investir o dinheiro do empreguismo em obras vai gerar muito mais empregos e mais benefícios coletivos do que a premiação de aliados”, declarou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe