Por pbagora.com.br

O deputado Francisco de Assis Quintans requereu que a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa aprove a constituição de uma Comissão Parlamentar Suprapartidária para visitar em outubro deste ano os canteiros de obras da Transnordestina, nos Estados vizinhos de Pernambuco e Ceará, visando sedimentar os argumentos para a reivindicação por parte do Poder Legislativo paraibano de um ramal da referida ferrovia ligando diretamente o Porto de Cabedelo aos principais portos do Nordeste, que são Pecém, Suape e Itaqui.
 

Ao justificar sua reivindicação junto à Mesa da Assembléia Legislativa, o parlamentar disse que a Paraíba está ficando “pequenininha” diante do progresso que está se operando nos Estados vizinhos.
 

“Não temos nenhuma obra de grande porte que venha alavancar a nossa economia, pelo menos no âmbito do Nordeste, principalmente do Nordeste Setentrional, que só estamos nos igualando nos benefícios que advirão com as obras da Integração da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas dos seus rios intermitentes. Isto se o poder executivo estadual cumprir as condicionantes impostas pelo IBAMA (licença de instalação 438/2007) e da ANA (resolução ANA 411/2005), revela o deputado ao explicar a importância da obra.
 

Para ele, não haverá descanso enquanto não0 inserir a Paraíba como um Estado Soberano e que cresça tanto quanto os nossos vizinhos, os irmãos da região Nordeste e principalmente os do Nordeste Setentrional.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson confirma recuo da decisão da nacional de expulsar Anísio do PT

Passado o primeiro turno das eleições municipais em João Pessoa, o presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo disse que vai dissuadir a direção nacional de expulsar…

Por insultar enfermeiras, Danilo Gentili vira alvo de nota de repúdio do Coren/PB

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), divulgou nota na manhã desta quinta-feira (03) repudiando postagem do comediante, Danilo Gentili (SBT), que escreveu, segundo a autarquia, “calcado na…