A Paraíba o tempo todo  |

Quintas quer ramal em Cabedelo

O deputado Francisco de Assis Quintans requereu que a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa aprove a constituição de uma Comissão Parlamentar Suprapartidária para visitar em outubro deste ano os canteiros de obras da Transnordestina, nos Estados vizinhos de Pernambuco e Ceará, visando sedimentar os argumentos para a reivindicação por parte do Poder Legislativo paraibano de um ramal da referida ferrovia ligando diretamente o Porto de Cabedelo aos principais portos do Nordeste, que são Pecém, Suape e Itaqui.
 

Ao justificar sua reivindicação junto à Mesa da Assembléia Legislativa, o parlamentar disse que a Paraíba está ficando “pequenininha” diante do progresso que está se operando nos Estados vizinhos.
 

“Não temos nenhuma obra de grande porte que venha alavancar a nossa economia, pelo menos no âmbito do Nordeste, principalmente do Nordeste Setentrional, que só estamos nos igualando nos benefícios que advirão com as obras da Integração da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas dos seus rios intermitentes. Isto se o poder executivo estadual cumprir as condicionantes impostas pelo IBAMA (licença de instalação 438/2007) e da ANA (resolução ANA 411/2005), revela o deputado ao explicar a importância da obra.
 

Para ele, não haverá descanso enquanto não0 inserir a Paraíba como um Estado Soberano e que cresça tanto quanto os nossos vizinhos, os irmãos da região Nordeste e principalmente os do Nordeste Setentrional.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe