A Paraíba o tempo todo  |

Quintans quer a implantação de um Campus da UFCG em Teixeira

A implantação de um Campus Universitário no município de Teixeira foi solicitada no Plenário da Assembléia Legislativa pelo deputado Francisco de Assis Quintans, através de requerimento dirigido ao Reitor Thompson Mariz, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, visando atender a população local e da região, de tal forma que os cursos que serão implantados não coincidam com os cursos já existentes no Campus de Patos.

Ao justificar o seu pleito, o parlamentar afirma que a interiorização do ensino público universitário na Paraíba, permitindo atender as camadas sociais menos favorecidas, é uma forma de democratização das oportunidades de educação nas regiões mais carentes. Dessa forma, segundo ele, a educação passa a cumprir sua função de redistribuição de renda, oferecendo aos mais pobres melhores condições de acesso ao trabalho com mão qualificada.

Destaca o deputado a decisão da Reitoria em estender a UFCG para as regiões do Sertão, Curimataú e Cariri, através do Campus de Pombal, Cuité e Sumé.
Para Quintans, a interiorização do ensino universitário em diferentes áreas do saber abre novas perspectivas de desenvolvimento, principalmente numa região como a da Serra do Teixeira, cujos indicadores até bem pouco tempo mostrava que pouquíssimos jovens com idade entre 18 e 24 anos estavam numa universidade.

Vale lembrar que Teixeira polariza em torno do seu núcleo urbano, várias cidades. Dispõe de fácil acesso e boa estrutura de comunicação, oferecendo todas as condições necessárias para abrigar cursos superiores.

Destaca ainda o deputado que em forma de parceria, a prefeitura municipal de Teixeira, dentro de suas possibilidades, estará à disposição para oferecer as condições necessárias à implementação desse importante projeto que atende aos mais legítimos anseios da comunidade estudantil e da região como um todo.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe