Quem tem medo de outdoor ?
A pratica não é nova no Brasil e nem na Paraíba. Já ocorreram casos e casos iguais a este. Entidades se manifestando contra políticos que julgaram ser contra o interesse público. No caso, aqui, mais recente, dos outdoors estampando as fotos dos deputados estaduais e um federal que votaram ou se manifestaram contra a permuta de terrenos e por tabela, conseqüentemente, a construção do Shopping Mangabeira.
Votações contra melhorias ou redução de benéfices para os aposentados, Diretas Já e a aprovação da reeleição de Fernando Henrique Cardoso para presidente da República já renderam ações semelhantes a que aconteceu aqui em João Pessoa.
Mas a pergunta é: quem tem medo de outudoor? Mais poderoso que este meio de comunicação são rádio e TV. E neles, os deputados, se manifestaram contra a permuta dos terrenos e a conseqüente construção do Shopping.
A população de João Pessoa é sabia. E sabe das intenções de cada um dos parlamentares que se posicionaram contra ou a favor, ou mesmo aqueles que ficaram em cima do muro, como foi o caso de Toinho do Sopão.
Os argumentos usados pelos que votaram contra vão desde “…votei contra a permuta e não contra o shopping” a “…votei contra a falta de legalidade, da licitação e da transparência do processo”. E por ai vai. É como eu disse, e o pessoense é sábio. Qualquer justificativa dos parlamentares para votar contra a permuta esbarraria na construção do Shopping, ou melhor, contra a sua construção. Isso o povo, especialmente o de Mangabeira, viu.
O Shopping de Mangabeira será erguido e a Paraíba ganhará uma nova Central de Policia, uma nova Acadepol equipada e também um Instituto de Policia Cientifica. E quando tudo estiver pronto sugiro novos outdoors na frente destes prédios com a seguinte frase. “Ainda teve deputado que foi contra”. Por isso volto a perguntar: quem tem medo de outdoor?
Cícero em Pauta
O senador Cícero Lucena deve voltar a pauta desta quinta-feira, 1º de setembro, do Tribunal Federal de Justiça, aqui em João Pessoa. O ex-prefeito de João Pessoa responderá acusações de improbidade administrativa na época em comandou à capital por oito anos. Cícero foi denunciado e acusado de envolvimento em vários crimes que culminou com a sua prisão, e também de vários secretários, em 2005 dentro da Operação Confraria.
Veneziano também na pauta
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, também vai estar em pauta de julgamento. Mas só que no TRE. O Cabeludo é acusado de usar um cheque de R$ 50 mil destinado a saúde na sua campanha. Vené foi cassado há um ano e três meses e governa a Rainha da Borborema através de liminar.
Perguntar não ofende
Por quê o PSB perdoou o ex-prefeito e suplente de deputado estadual Expedito Pereira, que trocou os socialistas pelo PMDB no ano passado, em período eleitoral, e não deu a mesma oportunidade a outros políticos, como Eduardo Carneiro, prefeito de Mamanguape?
Expedito que traiu Ricardo Coutinho, quando trocou o Mago por Maranhão, agora está traindo Zé ao voltar pro PSB. Aliás hoje é dia de filiações de novos e velhos socialistas em Bayeux, com direito a festa e tudo mais no Clube São Paulo.
Na volta ninguém se perde
Tanto quanto falar adoro escrever. Aproveito a oportunidade e agradeço, aqui de público, o convite do empresário Fábio Targino para fazer parte do PB Agora. Afinal, poder voltar a redigir é muito gratificante pra mim. Espero que seja também pro leitor deste sitio.