O ex-ministro da Saúde, dirigente do PL na Paraíba, e pré-candidato ao Senado Federal, Marcelo Queiroga, afirmou hoje, quinta-feira (16), em entrevista ao Arapuan Verdade, que o senador Efraim Filho (União Brasil) tem liberdade garantida para se filiar ao Partido Liberal e liderar a chapa da oposição ao governo estadual nas eleições de 2026 caso queira. Segundo Queiroga, o nome de Efraim é natural para encabeçar uma ampla aliança conservadora e de direita no estado, e o PL já assegura a legenda para sua candidatura ao governo.
“Efraim tem essa condição, pela experiência que ele tem na política, de liderar essa grande aliança, que será uma aliança vencedora. Efraim é um candidato cabeça de chapa, é o governador, ele que puxa.”
A fala de Queiroga reforça o movimento de aproximação entre o senador e o Partido Liberal, diante do impasse vivido por Efraim dentro da Federação União Brasil/Progressistas, que ainda não definiu sua condução local. O senador, segundo o ex-ministro, está livre para tomar o rumo político que julgar mais estratégico.
“Ele terá total liberdade para se filiar ao partido, para também tocar o partido. Em matéria de disputar com os Ribeiro, Efraim é especialista. Você viu que em 2022, Aguinaldo correu da disputa com Efraim. Resolveu colocar Lucas Ribeiro, porque quem manda ali é Aguinaldo. E Efraim se elegeu senador.”, pontuou.
Ainda segundo Queiroga, a Federação — que deverá fazer oposição ao governo Lula — teria lógica em ser comandada por Efraim Filho na Paraíba, mas caso isso não ocorra, o PL já está pronto para ser a base do “foguete”.
“Se iluminar a lógica, a Federação tem que ficar sob o comando de Efraim. Se não acontecer, Efraim já tem a base para o foguete dele decolar, que é o Partido Liberal. E nós asseguramos a legenda para ele ser candidato ao governo.”, emendou.
PB Agora








