A Paraíba o tempo todo  |

Queimadas quita precatórios

Em Queimadas, débitos com precatórios

Em Queimadas, no Agreste paraibano, o prefeito José Carlos Rêgo, mais conhecido com “Carlinhos de Tião”, está concluindo agora o pagamento superior ae R$ 1 milhão de acordos feitos para quitar precatórios na gestão passada, mas não foram honrados. Mais de 600 servidores já receberam as dívidas trabalhistas. As folhas em atraso foram pagas e concluídas no final do ano passado.

Quando assumiu, em janeiro de 2009, ele denunciou ao Ministério Público que o antecessor, o ex-prefeito Saulo Ernesto (PSB), não prestou contas ao Tribunal de Contas do Estado dos últimos três meses de gestão (outubro, novembro e dezembro de 2008). Saulo também deixou três meses de salários atrasados para a maioria dos servidores e levou todos os documentos, computadores e chaves dos prédios públicos.

Sem a prestação de contas, a prefeitura teve problemas para receber o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). No apagar das luzes da administração passada, foi sacado todo o dinheiro que havia nas contas, deixando de pagar a funcionários e fornecedores. Alguns serviços essenciais da Prefeitura só funcionaram porque houve solidariedade dos funcionários efetivos.

“Sofri para tirar a Prefeitura da lista dos devedores. Hoje, temos todas as certidões. Se tivéssemos recebido a Prefeitura sem dívidas, teríamos feito muito mais pela cidade. Gastamos para tirar o lixo da cidade, com aquisição de 13 veículos, máquinas, construção de creche e pavimentação e calçamento em vários bairros”, frisou Carlinhos.
Em Massaranduba, o prefeito Paulo Oliveira (PHS) ainda se queixa de dívidas herdadas da gestão passada e aos poucos vai conseguindo colocar a “casa em ordem”. Ele disse que prioriza saúde, educação e investimentos.

 

Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe