Quatro vereadores se articulam para desembarcar no Solidariedade e sigla pode ter a maior bancada na CMJP

 

Depois do PROS conseguir fazer a maior bancada na Câmara Municipal de Campina Grande, com seis vereadores, agora outra legenda recém-criada também pode repetir a proeza no legislativo da Capital da Paraíba, só que dessa vez a bola da vez é o Solidariedade.

Informações repassadas à reportagem do PB Agora na manhã desta sexta-feira (04) dão conta que quatro vereadores da Capital se articularam, em reunião na noite de ontem, e deve desembarcar, nas próximas horas no Partido da Solidariedade, capitaneado na Paraíba pelo deputado federal Benjamin Maranhão, são eles: Marmuthe Cavalcante (vindo do PT do B), João Almeida (vindo do PMDB), Professor Gabriel (vindo do PDT) e ainda Felipe Leitão (vindo do PP).

Caso a articulação se concretize, o PP, que tinha a maior bancada, com Durval Ferreira, Elton Renê e Chico do Sindicato, passa para o posto de partido com o segundo maior número de vereadores.

Muitas são as justificativas para as mudanças partidárias, uns alegam sobrevivência política, outros falta de espaço nas atuais legendas.
Com a saída do vereador Marmuthe Cavalcante, o PT do B em João Pessoa fica com a presidência acéfala, já que o parlamentar comandava as rédeas da legenda na Capital.

Outra reviravolta que pode ser concretizada até este sábado, é a mudança de partido do vereador Raoni Mendes, do PDT. Ele se agarrava na possibilidade de o Rede, de Marina Silva, ser aprovado, mas como a legenda não vingou, o pedetista pode ver no PROS, ou até mesmo no Solidariedade, a única alternativa para disputar o pleito do ano que vem e não correr o risco de perder o mandato na CMJP por infidelidade partidária.

 

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Assembleia Legislativa debate investimentos da LOA na Saúde

Assembleia debate investimentos da LOA na Saúde, no Desenvolvimento Humano e na Diversidade A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta…

Apesar de ser só 1 vaga em 2022, Galdino se diz preparado para disputar o Senado

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba até janeiro de 2023, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), apesar de não querer antecipar o pleito estadual de 2022, não se intimidou e,…