A Paraíba o tempo todo  |

Quando livre, Lula decidiu não ir a velório de irmãos, diz site

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, na Superintendência da Polícia Federal, conseguiu, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tóffoli, a oportunidade de deixar a prisão e viajar até São Paulo para encontrar familiares durante sepultamento do seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que morreu nessa terça-feira (29), em decorrência de um câncer.

A autorização de Dias Tóffoli veio após pedido feito pela defesa do ex-presidente. Porém, de acordo com o site O Antagonista, no período em que estava livre, Lula optou por não ir ao sepultamento de outros dois irmãos.

Em publicação feita nesta quarta-feira (30), o site cita que em dezembro de 2004 faleceu João Inácio, também vítima de câncer. O petista teria faltado ao velório para cumprir agenda em Belo Horizonte, na Cúpula do Mercosul, e depois um jantar com ministros e assessores na Granja do Torto.

Clique aqui para ler o texto na integra.

O texto diz ainda que em 2005, morreu vítima de infarto Odair Inácio de Góis, outro irmão. Lula manteve compromisso da agenda presidencial à Amazônia e à Colômbia. De acordo com O Antagonista, "em ambos os casos, Lula enviou representantes ao velório e enterro".

 

PB Agora

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe