Por pbagora.com.br

 Durante audiência no Ministério do Trabalho, em Brasília, realizada na última quarta-feira (16), o deputado federal Wilson Filho (PTB) conseguiu a liberação de R$ 700 mil para investir na qualificação de jovens paraibanos e preparar mão de obra para o mercado de trabalho.

“O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira entende a necessidade de preparar os jovens para o mercado, ainda mais em um momento que passamos por uma crise e carecemos cada vez mais de qualificação”, disse. Todo o recurso será direcionado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, que tem como gestora Cida Ramos. De acordo com Wilson Filho, é fundamental investir na qualificação de jovens, para formação de uma mão de obra qualificada, apta a ocupar os mais diversos cargos.

O parlamentar falou ainda da dificuldade em conseguir o primeiro emprego e destacou que a falta de experiência, tão cobrada por empregadores, é suprida pela qualificação.

 

Redação com assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB é que vai indicar substituto de Arthur Cunha Lima no TCE

A indicação do próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) caberá a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), segundo informações do TCE. O conselheiro afastado do órgão, Arthur Cunha…

Wilson elogia Cícero nos debates e diz que momento exige aposta na experiência

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) parabenizou o candidato a prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), pelo seu bom desempenho no debate da TV Master realizado da noite desse domingo (23). Para…