A Paraíba o tempo todo  |

Qualificação de jovens: Wilson consegue liberação de R$ 700 mil

 Durante audiência no Ministério do Trabalho, em Brasília, realizada na última quarta-feira (16), o deputado federal Wilson Filho (PTB) conseguiu a liberação de R$ 700 mil para investir na qualificação de jovens paraibanos e preparar mão de obra para o mercado de trabalho.

“O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira entende a necessidade de preparar os jovens para o mercado, ainda mais em um momento que passamos por uma crise e carecemos cada vez mais de qualificação”, disse. Todo o recurso será direcionado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, que tem como gestora Cida Ramos. De acordo com Wilson Filho, é fundamental investir na qualificação de jovens, para formação de uma mão de obra qualificada, apta a ocupar os mais diversos cargos.

O parlamentar falou ainda da dificuldade em conseguir o primeiro emprego e destacou que a falta de experiência, tão cobrada por empregadores, é suprida pela qualificação.

 

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe