A Paraíba o tempo todo  |

PTdoB, PSL e PCdoB devem se coligar para 2014

 Recém filiado ao (PTdoB) e sonhando com um mandato de deputado estadual, o vereador campinense Inácio Falcão, confirmou que existem entendimentos entre seu novo partido e outras duas legendas, no sentido de formalizar uma coligação para a disputa proporcional para deputado estadual. Segundo o vereador, está praticamente certa a coligação entre o PTdoB e o PSL. Além do mais, o partido está buscando estreitar os entendimentos do PCdoB do vereador Napoleão Maracajá.

– Está praticamente certa coligação PTdoB/PSL e tem uma conversa firmada com o PCdoB. Estamos tentando formar uma coligação com quatro partidos de igual tamanho – disse.

Ex-integrante do PSDB, onde foi eleito vereador três vezes, Inácio Falcão frisou que se essa conjuntura se concretizar, o grupo vai trabalhar visando eleger cinco ou seis deputados estaduais.
Um dos vereadores mais populares de Campina Grande, Inácio Falcão assinou sua filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PT do B), na última sexta-feira (4).

Na Paraíba, a legenda é presidida pelo o ex-deputado Genival Matias.
De acordo com o ex-tucano, antes de tomar a decisão em definitivo, ele consultou os dirigentes do PSDB e obteve o aval tanto do senador Cássio Cunha Lima, quanto do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues para tomar a decisão sobre seu futuro político em outra legenda e os dois lideres campinenses apoiaram a decisão e liberaram o vereador. Inácio garante que não há riscos de perder o mandato por infidelidade partidária, pois houve garantias da cúpula tucana.

Segundo ele, Cássio e Romero entenderam os motivos que o fizeram deixar o PSDB. Através de pesquisas e de informações internas, Inácio Falcão acredita que suas chances para disputar as eleições de 2014 crescem dentro do PT do B, já no PSDB, ele acredita que teria mais dificuldades de chegar a Assembleia legislativa.

Em seu terceiro mandato de vereador, Inácio foi eleito como o mais votado em 2008 e no ano passado conquistou o segundo lugar em votos. No ano de 2010, tentou se eleger deputado e obteve quase 15 mil votos, mas que não foram suficientes para lhe garantir o mandato na ALPB. “Vou tentar mais uma vez. Agora conto com o apoio de muitos amigos e lideranças do Estado. Espero que desta vez eu possa ter sucesso e dessa forma ampliar o meu trabalho para todo Estado”, declarou.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe