A Paraíba o tempo todo  |

PTB vai reunir filiados em busca de consenso

PTB vai reunir filiados em busca de consenso nas eleições na Paraíba, mas descarta ‘caça às bruxas’ a dissidentes

O deputado federal Wilson Filho (PTB) descartou, em entrevista ao PB gora, nesta sexta-feira (30), a possibilidade de caça às bruxas aos filiados que não seguirem a decisão do partido nas eleições estaduais deste ano. Apesar de o partido ter priorizado as conversas com o grupo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nenhuma definição oficial foi tomada até agora.

Wilson Filho revelou ainda que no momento oportuno o partido reunirá todos os filiados para tentar o consenso em torno de uma só decisão, todavia não irá impor, obrigar ou ameaçar os filiados que por ventura desejem seguir outros caminhos.

“O PTB foi formado com a junção de várias forças. Umas pró Veneziano, outras pró Ricardo Coutinho e outras pró Cassio Cunha Lima. Desde que meu pai assumiu o partido ele tomou conhecimento disso e decidiu que vai respeitar os filiados, todavia, deixou claro que também vai lutar para conquistar um consenso em torno de uma única linha”, destacou.

Sobre o deputado estadual Doda de Tião (PTB), que se antecipou e avisou que ficaria com o governador Ricardo Coutinho (PSB) em qualquer cenário, Wilson Filho ponderou e lembrou que desde a filiação de Doda ele já havia exposto o posicionamento.

“O companheiro Doda, desde que se filiou, apresentou suas contrarrazões, é um caso particular pois no município de Queimadas ele não sobe no palanque do atual prefeito que é simpatizante do senador Cássio, então nós vamos conversar com todos os filiados para tentar atrair o consenso ou o mais próximo disso”, completou.

A reunião do PTB deverá ser agendada para os próximos dias. A expectativa é que na ocasião o partido anuncie a decisão sobre o apoio na majoritária e revele se irá mesmo ocupar espaço em alguma chapa majoritária na disputa pelo Senado Federal.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe