A Paraíba o tempo todo  |

PTB já preparou 3ª edição do Encontro Regional

A 3ª edição do Encontro Regional do PTB será realizada, sábado que vem (21), na cidade sertaneja de Cajazeiras. O evento será coordenado, como sempre, pelo presidente estadual do partido, ex-senador Wilson Santiago, e ocorrerá, a partir das 10h00, na Câmara Municipal, e dissecará o tema “Plano Paraíba de Desenvolvimento – em sintonia com as lutas sociais”, com abordagens de problemas e questões de ordem política e econômica da atualidade.

Nos mesmos moldes como foi realizado nas cidades de Itaporanga (julho) e Guarabira (agosto), o Encontro debaterá as potencialidades econômicas e as vocações de trabalho das populações concentradas na região polarizada por Cajazeiras, para a implementação de políticas públicas de geração de emprego e renda, através de esforços consorciados com a iniciativa privada, além de adentrar os meandros do projeto de transposição de água do Rio São Francisco – que beneficia, inclusive, o extremo-oeste da Paraíba, à altura do município de São José de Piranhas, e a implantação da Zona Franca do Semi-Árido, de iniciativa do próprio Wilson Santiago, quando ocupou os postos de deputado federal e senador.

Do ponto de vista eminentemente político, o evento servirá para discutir o plano de crescimento estratégico por que vem passando o PTB paraibano, desde o dia 26 de abril último, quando Santiago assumiu o comando da legenda, no estado. Lá, o partido efetuará a filiação de dezenas de lideranças políticas da região, como prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, além de populares simpatizantes do ideário do trabalhismo brasileiro.

Esse processo, segundo o presidente estadual do PTB, tem apresentado sinais bem e videntes de que a estrutura política e eleitoral da legenda vem tomando corpo, a cada dia, em todos os municípios paraibanos, mediante esforços empreendidos por dirigentes e militantes do partido. Dessa forma, já se vai discutindo e analisando a formação dos quadros que concorrerão às eleições proporcionais e majoritárias de 2014.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe