A Paraíba o tempo todo  |

PT transfere para a tarde decisão sobre novo presidente da Câmara

Diante da falta de acordo quanto à escolha de um nome para ocupar a presidência da Câmara, o PT suspendeu reunião que fazia na sede do partido. A bancada volta a se reunir à tarde na Câmara para resolver o assunto.

Três nomes estão na disputa: o atual líder do governo, Cândido Vacarezza (SP), o atual vice-presidente da Casa, Marco Maia (RS), e o ex-presidente Arlindo Chinaglia (SP).

Chinaglia não descarta a possibilidade de se unir a Marco Maia para fazer uma chapa mais forte e derrotar o candidato considerado favorito, Cândido Vacarezza. “Existe a possibilidade de o Marco Maia me apoiar ou de eu apoiar o Marco Maia. Não excluímos essa hipótese”, disse há pouco, ao deixar a sede do partido.

Marco Maia, no entanto, comenta o assunto com prudência. “O PT tem várias correntes internas. Cada corrente se divide em mais três ou quatro grupos”, disse. “Não está colocado desta forma, de um apoiar o outro. Se eu disser que vou apoiar o Chinaglia, há várias pessoas do meu grupo que podem não me apoiar nessa decisão”, completou.

Até as 15h, quando começa a reunião, os três candidatos terão conversas com o restante da bancada para garantir apoio e evitar que a disputa vá a voto. “Agora é evitar o voto ou consolidar uma maioria. Quem conseguir compor uma situação mais confortável pode vencer”, disse Marco Maia.

“Os grupos ainda não amadureceram suas posições internas. É possível que até lá haja um entendimento”, afirmou Paulo Pimenta (RS).

Por ser a maior bancada, o partido presidirá a Câmara no primeiro biênio da nova legislatura – 2011/2012. Vai se revezar com o PMDB, que presidirá a Casa nos dois últimos anos: 2013/2014.

 

Agencia Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe