A Paraíba o tempo todo  |

PT prepara contra-ataque ao PSDB

 Com aval da presidente Dilma Roussef, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, voltará hoje a abordar a acusação dos tucanos de que ele armou denúncia contra o PSDB.

Após conversar com Dilma, o ministro vai apresentar sua versão para fazer contraponto à acusação de que há duas cartas, uma em inglês e outra em português, que mostrariam que a denúncia contra o PSDB seria artificial. Segundo o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), Cardozo teria participado da produção de um novo dossiê dos aloprados.

A intenção do ministro da Justiça é apresentar documentos que mostrariam que se tratam de papéis diferentes. Para o governo Dilma, o caso do cartel do metrô em São Paulo tem potencial para acuar politicamente o PSDB.

A iniciativa de levar ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a proposta de acordo de leniência partiu da própria Siemens, multinacional alemã que preferiu expor eventual prática ilegal em troca da extinção da punibilidade.

Cardozo e Aécio trocaram acusações na terça. O ministro da Justiça pretende retomar o assunto por avaliar que teria prevalecido no noticiário a versão tucana de suposta armação.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe