De olho nas eleições municipais de 2020, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Jackson Macedo, aposta numa nova tática para fazer a sigla crescer em número de prefeito e principalmente vereadores nas eleições do ano que vem. Segundo Jackson o partido criou o ‘Mandato Coletivo´ na chapa proporcional.
“Estamos discutindo a possibilidade de um rodizio entre os candidatos dentro das chapas que forem eleitas nos municípios, como forma de dar oportunidade, pelos menos aos três primeiros suplentes assumirem o mandato, como forma de estimular todos os candidatos na busca de uma votação expressiva”, disse Jackson.
Para o presidente estadual do PT-PB, a tática será investir principalmente nas 15 maiores cidades paraibanas, sem esquecer os demais municípios, porque o mapeamento está sendo feito em geral, pelos dirigentes municipais junto com o Grupo de Trabalho Eleitoral.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aguinaldo Ribeiro trabalha para que Cláudio Régis assuma cadeira na ALPB

O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, conhecido, nacionalmente, pela habilidade de articulação política, decidiu se movimentar na Paraíba para fortalecer o Progressistas e prestigiar os aliados no Estado. Aguinaldo foi o principal…

Análise: clã Cunha Lima inicia “ensaio” para voltar ao Governo da PB com Pedro

O protagonismo político do clã Cunha Lima na Paraíba foi, de certa forma, sepultado com a amarga derrota do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que, no pleito de 2018, em…