Por pbagora.com.br

Parceiro do PSB na construção da atual gestão, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba garante seguir caminhando ao lado do Cidadania partido de João Azevêdo, na administração estadual. No entanto, o presidente do PT-PB, Jackson Macêdo, ratifica candidatura própria para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa, nas eleições deste ano.

Segundo o líder do PT, a candidatura própria já não é mais um tema a ser debatido no grupo. A decisão, segundo ele, já foi tomada e a legenda deverá se manter na disputa pela PMJP. “O deputado Anísio Maia vai liderar o nosso projeto aqui na cidade de João Pessoa, inclusive, essa candidatura já tem o aval da Executiva Nacional”, garantiu Macedo.

O líder petista destacou que o próximo passo caberá ao diretório municipal, que deve iniciar o diálogo com as legendas aliadas no campo democrático popular. “Já estamos conversando com PCdoB, vamos conversar com o PSol, com o PDT, com a REDE e com todos os outros que compõem o nosso campo”, explicou Jackson.

Sobre a aliança em nível de estado com o Cidadania, do governador João Azevêdo, Jackson Macedo esclareceu que seguirá aliado na gestão com Luiz Couto à frente da Secretaria de Agricultura Familiar. “Nunca fomos chamados pelo Cidadania para discutir eleição. Em nenhum momento. Mas se mantém a relação amistosa, tranquila, dentro do governo que participamos e que ajudamos a eleger”, ressaltou Jackson.

O petista fez elogios a gestão de João Azêvedo e declarou que a administração estadual atual tem melhorado muito a qualidade de vida dos paraibanos. “Temos uma relação de muito respeito e carinho por esse governo, que tem mudado muita coisa na Paraíba e tem sido muito correto com os paraibanos”, concluiu o líder do PT no estado.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Lindolfo Pires retorna à ALPB após Edmilson Soares pedir licença de 121 dias

Após o deputado estadual Edmilson Soares protocolar pedido de licença da Assembleia Legislativa da Paraíba, o suplente Lindolfo Pires retornou à Casa de Epitácio Pessoa. A licença de Edmilson será…

Concurso da PMJP encerra inscrições hoje; são 618 vagas disponíveis no edital

Encerram hoje (6), as inscrições do concurso público realizado pela prefeitura de João Pessoa. Para participar, candidatos devem acessar o site da organizadora do certame, o instituto AOCP. As taxas…