Deputados federal e estadual, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e demais filiados ao Partido do Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) realizaram ontem (25), o Processo de Eleições Diretas (PED) e do 7º Congresso Estadual do Partido. O diretório da legenda no estado reconduziu o atual presidente Jackson Macêdo ao cargo, além de eleger Giucelia Figueiredo como presidente do diretório do PT na capital.

“Hoje o PT da PB deu uma prova forte de maturidade política e responsabilidade com nosso projeto de país. A unidade das forças do PT no processo de eleições internas é a certeza de que teremos um partido mais forte e unificado para enfrentarmos os próximos desafios postos. Enfrentar a nova conjuntura de um governo de direita, conservador e que persegue trabalhadores, minorias e o Nordeste é com certeza o nosso maior desafio. Esse sim é nosso maior inimigo. Quero agradecer aos filiados, dirigentes, parlamentares e lideranças do PT PB que me confiaram mais uma gestão na condução do PT paraibano”, disse Jackson nas suas redes sociais, destacando que estará junto com Giucelia na trincheira de luta defendendo seu país, seu projeto e a classe trabalhadora.

Participaram do evento os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia; o vereador, Marcos Henriques; o Secretário do Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto e o ex-senador Lindbergh Farias (PT/RJ).

Jackson Macêdo defendeu também que haja maturidade do pensamento do partido em relação às eleições de 2020 e, principalmente, em relação das eleições presidenciais. “Aqui na Paraíba todas as forças políticas entenderam que o enfrentamento ao governo Bolsonaro e as eleições de 2020, exigem a maturidade do PT para construir a unidade no discurso e nos preparar para os próximos desafios e também para chegarmos firmes em 2022 e eleger o próximo presidente do Brasil”, afirmou.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba como se dá escolha de candidatos para eleições municipais

Não há eleições ordinárias em 2019, mas a Justiça Eleitoral e os partidos políticos já estão em plena preparação para as Eleições Municipais de 2020. Essa antecipação se justifica pelo…

‘Operação Famintos 2’: Confira a relação dos presos na segunda fase

O vereador campinense, Renan Maracajá (PSDC), tinha alta influência na organização criminosa suspeita de fraudar processo licitatório para o fornecimento de merenda escolar em Campina Grande. É o que aponta…