No sábado (23), a partir das 8h30, o PT/PB realiza o Encontro dos Setoriais do partido. O evento será realizado no auditório do Centro de Educação da UFPB e deverá reunir os setoriais de Sindical, de Cultura, Ciência e Tecnologia. Os setoriais de Educação e Direitos Humanos, que já existem no âmbito nacional, serão criados na Paraíba.

 

Durante a atividade, será realizada uma análise de conjuntura, seguida de debates envolvendo cada setorial. Em seguida, serão escolhidos os novos coordenadores/secretários que ficarão à frente de cada pasta.

 

“Estamos em um momento em que o PT tem articulado todas as forças da sociedade junto ao seu conjunto de militantes e filiados que fazem a opção por algum setor como educação, cultura, direitos humanos, ciência e tecnologia. Vamos discutir a política nacional, fazer análise de conjuntura e dar início a um novo ciclo de organização dentro dos setoriais para fazer política com participação social”, comentou o coordenador do setorial de cultura, Lúcio André.

 

Para o integrante do diretório estadual, Charliton Machado, o encontro conjunto é essencial porque restaura o diálogo do partido com as questões sociais. “Essa atividade é muito importante porque restaura o debate com a base social do PT, que é onde o PT foi construído. E o setorial de educação tem um papel maior porque é histórico. Docentes de diversas áreas foram responsáveis pelos alicerces fundadores do partido e continuam atuando em seus 37 anos de história”, afirmou Charliton.

 

Alexander de Sales optou pelo setorial de Direitos Humanos, que será criado no Estado durante o encontro de sábado. Ele considera que, na atual conjuntura no país, esse é um debate indispensável. "Nesses tempos sombrios em que vivemos, em que o retrocesso social e político vem se tornando cada vez mais agressivo, é indispensável que o PT, seja na Paraíba, seja nacionalmente, se proponha a debater e propor soluções para a defesa dos direitos humanos", ponderou Alexander.

 

O encontro será encerrado com apresentações culturais de Meire Lima, Chico Luiz e Bebé de Natércio, ao final da manhã.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente da Câmara de Cuité terá que devolver dinheiro ao erário por alterações em declaração

Depois de usar o grande alcance de uma emissora de rádio para declarar que a cidade de Cuité, no Curimataú da Paraíba, estaria com um surto de sarampo, o que…

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…