PT-PB prioriza aliança com PP em CG e executiva municipal sinaliza por PMDB
Depois do anúncio do presidente do PT na Paraíba, deputado Rodrigo Soares, sobre aliança com o Partido Progressista para futura composição em Campina Grande, o presidente do diretório municipal, Alexandre Almeida, reafirmou candidatura própria, mas disse que o PT “pode” formalizar composição com o PMDB.
Aliado do prefeito Veneziano Vital (PMDB), Alexandre sinalizou como positiva uma composição com os peemedebistas: “O PT de Campina Grande já decidiu por uma candidatura própria, mas os delegados do partido votarão no dia 11 de março sobre quais serão os rumos do PT na próxima eleição. Nós não descartamos uma composição com PMDB, principalmente se eles quiserem indicar o candidato a vice na nossa chapa”, falou com ar de riso o presidente.
Ao ser questionado sobre ocupar a vaga de vice numa possível chapa encabeçada pela pré-candidata Tatiana Medeiros (PMDB), Alexandre não descartou a possibilidade: “Pode ser, mas essa decisão teria que ser tomada com todos os delegados do partido”.
O presidente municipal do PT garantiu que a legenda não indicará o vice na chapa do PP, encabeçada porDaniella Ribeiro: “Nosso acordo com PSC e com PP é para um eventual segundo turno, aí sim nos combinamos de seguir juntos, até porque todos os partidos tem candidatos próprios”, afirmou.
Mesmo com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) indicado para assumir o Ministério das Cidades no governo da presidente Dilma (PT), Alexandre Almeida não acredita numa negociação para excluir a candidatura do PT em detrimento a de Daniella Ribeiro: “o partido não aceitará intervenções e não é da nossa política que uma instância do partido interfira na outra”, disse.
O presidente assegurou, ainda, que o grande objetivo do PT é combater o estilo de política feita pelo PSDB e DEM, e disse que é comum existir mais de uma candidatura apoiada pelo PMDB em Campina Grande porque os partidos da base aliada tem nomes muito “fortes” para participarem da disputa.
Ilana Almeida
PB Agora