Por pbagora.com.br

Durante café da manhã nesta sexta-feira (22), no Hotel Xênius, localizado no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, o Partido dos Trabalhadores, representado pelo deputado Luiz Couto, lançou manifesto de apoio à candidatura do atual prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, ao Governo do Estado em 2010. Luiz Couto declarou que o partido apoiará Ricardo na possível candidatura, mas não vê possibilidade de aliança com o Partido da Social Democracia Brasileira (PASDB).

Segundo Luiz Couto, o manifesto lançado na manhã de hoje pelo PT traz uma série de propostas, que dentro do projeto de desenvolvimento de mudança que deve acontecer no Estado da Paraíba, o nome que melhor expressa é o do prefeito Ricardo Coutinho.

“Queremos avançar e dialogar com outras forças políticas e aliados de nosso partido, pois é necessário o surgimento de uma outra Paraíba”, disse Couto.

“Queremos construir um novo Estado com projetos que tragam desenvolvimento e inclusão social”, completou.

Indagado sobre a possível aliança entre o prefeito Ricardo Coutinho e o ex-governador Cássio Cunha Lima, Luiz Couto declarou que alianças são feitas com partidos e não com pessoas.

“Hoje o PSDB e os Democratas são nossos adversários e já sabemos de que lado eles estão. Eles defendem propostas neoliberais e de privatizações, já nosso partido considera que o Estado deve estar presente, investir e trazer melhorias nas condições de vida à população”, esclareceu.

“Estaremos em palanques diferentes, agora, segundo turno é outro momento, mas vamos lutar para que possamos ter a vitória já no primeiro”, disse o deputado.

O deputado ainda apresentou a imprensa um manifesto assinado por 400 de lideranças do estado da Paraíba, que endossam a idéia do deputado ser o candidato do PT ao senado em 2010.

“Meu nome estaria sendo colocado como candidato ao Senado Federal, no entanto, esta é o primeiro debate em torno do meu nome, pois este lançamento será feito no momento certo e com as devidas discussões” disse o petista.

Quanto o apoio ao governo Maranhão III, Luiz Couto confirmou que deseja ver avanços, mas disse que isto não significa apoio para 2010.

“O que irá definir nossa posição de candidatura, políticas de alianças e nossos programas para 2010 será a convenção estadual do partido”, encerrou.

Thiago Moraes

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Famintos: atual e ex-secretários da gestão Romero são denunciados pelo MPF

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou à Justiça Federal nesta terça-feira (21) uma denúncia contra servidores da prefeitura de Campina Grande, investigados pela Operação Famintos, que apura desvios de recursos…

Pesquisa Consult: confira quem são os 27 candidatos que lideram corrida pela CMJP

O Sistema Arapuan de Comunicação e o Instituto Consult divulgou, na tarde desta quarta-feira (21), a primeira pesquisa referente a disputa para vereador de João Pessoa nas Eleições 2020. Dos…