Por pbagora.com.br

Após evento do lançamento da pré-candidatura de Lula em João Pessoa ocorrido nesse domingo (04), o presidente do PT, Jackson Macedo, revelou que se em 15 de setembro, o ex-presidente não tiver o registro deferido, será substituído pelo vice na chapa.

De acordo com Jackson, na próxima semana haverá uma nova atividade de lançamento de pré-candidatura, desta vez no bairro de Mandacaru.

"Vamos mostrar para a população que vamos inscrever Lula na disputa e pela primeira vez vamos ter um candidato disputando eleições nacionais, preso", disse.

Se a candidatura de Lula for indeferida, assume o candidato a vice.

"O vice vai ter direito de fazer campanha, aparecer no guia, participar de debates e a estratégia. Depois de setembro é fazer a troca caso ele não possa", disse.

Três nomes cotados até o momento para a vice: Fernando Haddad, Jacques Wagner e Patrus Ananias. A estratégia é manter uma chapa puro sangue para que no caso da impossibilidade de Lula, alguém do Partido dos Trabalhadores possa substituí-lo.

PB Agora

Notícias relacionadas

Prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, é extubada e está consciente

A prefeita da cidade de Rio Tinto, Magna Gerbasi, internada em um hospital de João Pessoa desde o final do mês de abril por conta da covid-19, foi extubada no…

CPI: ministro ratifica que população acima de 18 anos será vacinada até o fim do ano

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga voltou a reafirmar que até o final deste ano toda a população brasileira acima de 18 anos estará vacinada contra a covid-19. A Fala…