A Paraíba o tempo todo  |

PT já cogita candidatura de vice no lugar de Lula para as eleições deste ano

Após evento do lançamento da pré-candidatura de Lula em João Pessoa ocorrido nesse domingo (04), o presidente do PT, Jackson Macedo, revelou que se em 15 de setembro, o ex-presidente não tiver o registro deferido, será substituído pelo vice na chapa.

De acordo com Jackson, na próxima semana haverá uma nova atividade de lançamento de pré-candidatura, desta vez no bairro de Mandacaru.

"Vamos mostrar para a população que vamos inscrever Lula na disputa e pela primeira vez vamos ter um candidato disputando eleições nacionais, preso", disse.

Se a candidatura de Lula for indeferida, assume o candidato a vice.

"O vice vai ter direito de fazer campanha, aparecer no guia, participar de debates e a estratégia. Depois de setembro é fazer a troca caso ele não possa", disse.

Três nomes cotados até o momento para a vice: Fernando Haddad, Jacques Wagner e Patrus Ananias. A estratégia é manter uma chapa puro sangue para que no caso da impossibilidade de Lula, alguém do Partido dos Trabalhadores possa substituí-lo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe