O Partido dos Trabalhadores está em fase final dos preparativos para a realização do Processo de Eleições Diretas, que escolherá as novas direções nacional, estaduais e municipais. O atual presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, disputa espaço na chapa nacional, encabeçada pelo atual presidente, Rui Falcão, que disputa reeleição.

Na última quinta-feira (31) Rodrigo Soares se reuniu, em São Paulo, com o presidente Rui Falcão. Na oportunidade, os dirigentes petistas avaliaram a reta final do Processo de Eleições Diretas (PED) e a conjuntura política para as eleições de 2014.

Rodrigo Soares destaca que, “o processo de eleições diretas do PT é um importante momento para a história do Brasil, em que a militância fará a renovação e escolha dos novos dirigentes do partido no próximo dia 10 de novembro, avançando num projeto para o país que já foi governado pelo ex-presidente Lula e atualmente está sob o comando da presidenta Dilma Rousseff”.

Ainda segundo Rodrigo Soares, “após o processo de eleições diretas, o Partido dos Trabalhadores irá intensificar o diálogo com o conjunto dos partidos aliados da base, discutindo o programa de governo para 2014, a pré-candidatura da presidenta Dilma Rousseff que disputará a reeleição, como também construir nos estados alianças importantes e, conseqüentemente, candidaturas sintonizadas com o projeto nacional”.

O presidente do PT paraibano defende que em 2014 na Paraíba o partido apresente candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado Federal, dentro do bloco PT, PP e PSC. “Vamos continuar dialogando com os partidos da base da presidenta Dilma, para fortalecer ainda mais o “blocão” atualmente formado pelo PT, PP e PSC. Juntos, traçaremos as estratégias para as eleições do próximo ano, dialogando com os movimentos populares e com a sociedade.”, destacou.


Assessoria de Imprensa

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano garante trabalhar por fim de impasse no PSB-PB: “Precisamos estar unidos”

O conflito interno vivido pelo PSB-PB tem dividido opiniões de integrantes da sigla. Há quem defenda a permanência de Edvaldo Rosas da presidência estadual da legenda, mas há também aqueles…

Opinião: a metáfora de “RC, João e a guerra em terra Tabajara”

A guerra foi deflagrada. Montgomery decidiu firmar o desembarque no Sanhauá de forma rápida e precisa, a fim de evitar maiores movimentos do exército oposicionista comandado pelo general Hideki Tojo.…