A Paraíba o tempo todo  |

PT e PSB definem data para resolver entrave nos estados; na PB, discussão é sobre quem vai ter o palanque de Lula

A aliança entre PT e PSB estabeleceu hoje a data de 15 de junho, em duas semanas, para resolver os entraves eleitorais entre os dois partidos nos estados. Atualmente, os partidos que compõem a chapa nacional de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) têm pré-candidaturas concorrentes em estados-chaves como São Paulo e Rio Grande do Sul. Na Paraíba, a discussão é sobre quem vai receber Lula em seu palanque: se o governador João Azevêdo, do PSB, ou o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que é aliado do MDB da Paraíba.

A data foi fixada em reunião dos presidenciáveis com os presidentes do PT, Gleisi Hoffmann, e do PSB, Carlos Siqueira. O objetivo do acordo é evitar que ambos compitam e dividam votos.

O encontro se deu um dia depois que a pré-campanha de Lula desistiu de uma viagem de marcada para Santa Catarina no final da semana em meio a um entrave com o PSB no estado, com as candidaturas do ex-deputado Décio Lima (PT) e do senador Dario Berger (PSB).

 

Da Redação com informações do UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe