A Paraíba o tempo todo  |

PT da Paraíba entra em rota de colisão com o PT de Cabedelo e caso vai parar na justiça

Após PT de Cabedelo acionar Executiva Estadual na Justiça, presidente da sigla no estado não descarta punição

O processo eleitoral que acontecerá em março para eleger o prefeito de Cabedelo tem dado o que falar. Além das disputas naturais entre os possíveis candidatos, o PT tem disputado uma 'quebra de braço' interna entre o diretório municipal e a Executiva Estadual do partido.

Entenda:
Na convenção, o Partido dos Trabalhadores em Cabedelo estabeleceu aliança com o PTB e Podemos para a eleição suplementar do município, que acontecerá em março. Os petistas cabedelenses pretendem estar ao lado do vereador José Eudes (PTB) na disputa. No entanto, o PT-PB tem planos diferentes. A sigla decidiu anular a convenção municipal alegando que apoiará a candidatura de Marcos Patrício, pelo PSOL.

Réplica:
Diante da determinação do PT Estadual, o diretório municipal da sigla ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral com o objetivo de revogar a decisão. O PT de Cabedelo solicita que o PT-PB não interfira nas decisões adotadas pela legenda no município.

Tréplica:
O presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macêdo, alegou a necessidade de resguardar o estatuto do PT e acusa o diretório do partido no muncípio de não cumprir as regras estabelecidas para a definição da tática eleitoral em eleições municipais. Jackson não descarta punir os responsáveis. "O PT não admite recursos judiciais antes de entrarem com recurso nas instâncias do PT. Usaremos o estatuto. A punicao vai de advertência até expulsão e intervenção", afirmou.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe