A Paraíba o tempo todo  |

PT chama pacote de Dilma de “impopular”, mas decide apoiá-lo

 O Partido dos Trabalhadores (PT) chamou nesta quinta-feira (17) de “impopular” o pacote de ajuste fiscal anunciado pela presidente Dilma Rousseff na segunda (14).

 

Em nota, divulgada após reunião da cúpula partidária em São Paulo, o partido propõe a reorientação da política econômica. “O PT está convicto de que, com a continuidade do nosso projeto -e não por meio de concessões às políticas de austeridade antipopulares- será possível suplantar os obstáculos atuais”, diz o texto.

 

O partido, no documento, declara apoio ao movimento de economistas em busca de alternativas à política econômica implementada pelo governo Dilma. Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a reorientação da política econômica foi definida no congresso nacional do partido, realizado em junho, em Salvador.

 

O PT propõe ainda a fixação de piso para a incidência da CPMF -o que deixaria os mais pobres isentos do tributo. Segundo Falcão, a intenção é de que a bancada do PT lidere esse movimento no Congresso Nacional.

 

Apesar das críticas à política econômica, o PT decidiu apoiar o ajuste. O apoio foi aprovado por 11 votos contra quatro integrantes da executiva nacional do partido.

 

Gazeta do Povo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe