Conforme antecipou o PBAgora na semana passada, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) terá candidatura própria em Campina Grande em 2016. Só que, a exemplo de outros partidos como o PT e o PMDB, a legenda também deve travar uma disputa interna.
Ontem o servidor público e militante sindical Celso Batista, apontou o nome do sindicalista Olímpio Rocha está sendo como pré-candidato à Prefeitura campinense.
Ele iniciou sua militância ainda no movimento estudantil, atua como advogado popular e é membro do diretório municipal do PSOL.
Olímpio foi aluno do mestrado em Desenvolvimento Regional e é professor da Universidade Estadual da Paraíba.
Na semana passada, em entrevista ao PBAgora, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep). o professor Sezinando Leal garantiu também garantiu que PSOL teria candidatura própria a Rainha da Borborema.
Sizenando que já foi candidato em 2008 e 2012, defende o nome do professor David Lobão para encabeçar a chapa majoritária. Ele argumentou que David Lobão tem uma história de comprometimento com as causas dos trabalhadores, e na última eleição para governo do Estado, teve uma boa votação. “Nós só vamos decidir o nome do candidato na convenção, mas eu particularmente, estou defendendo o nome do companheiro David Lobão” defendeu.
Redação