A Paraíba o tempo todo  |

PSOL questiona uso de spray de pimenta contra foliões na Capital

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, manifestou sua posição contrária às formas adotadas pela polícia em abordagens nos eventos carnavalescos, como o de ontem no Ponto de Cem Réis. Galdino considerou como excessivas as medidas dos policiais diante de um grupo de estudantes que reagiram à prisão de um dos jovens. “Em primeiro lugar, a utilização inaugural do spray de pimenta sobre pessoas pacíficas e apenas presentes no ambiente do conflito foi medida desproporcional”, argumentou.

“A impressão que se tem, diante da abordagem da policia à estudantes ontem, é que a polícia age de forma precipitada e desproporcional.

Em meio a resistência de um jovem de ser revistado por policial, o comportamento da autoridade policial nos pareceu precipitada, agressiva e anti-diálogo”, afirmou.
Segundo o dirigente do PSOL, os amigos do jovem abordado agiram de boa fé, na condição de amigos e de foliões. “Os amigos do jovem resistente à abordagem policial agiram como que naturalmente, não sendo necessária uma reação tão agressiva da polícia”, comentou.

“É irrazoável o lançamento do spray para um grupo pequeno e que não ameaça a ordem pública. Faltaram à polícia e guardas municipais condições de lidar com situações de conflitos como a que envolveu os estudantes. Imagina como serão as abordagens dessas figuras policiais em meio às populações da periferia”, ironizou Galdino.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe