A Paraíba o tempo todo  |

PSOL poderá ter Fabiano Galdino pré-candidato a prefeito em JP

 O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, disse que vai disponibilizar seu nome ao PSOL como uma das opções do partido para a pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa. “Na próxima reunião do Diretório Municipal do PSOL vou me colocar a inteira disposição do partido para ser um dos pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa nas eleições do ano que vem”, informou.

De acordo com Fabiano Galdino, que encerrará seu segundo mandato na presidência estadual do PSOL no próximo dia 15 de dezembro, a sua atitude de se lançar visa contribuir para a escolha do partido, mas descarta bater chapa com outro eventual postulante. “Estou me colocando à disposição do partido na condição de seu militante, ao qual estou filiado desde seus primeiros anos de existência, tendo sido candidato a vereador e suplente de senador. Obviamente que não tenho a pretensão de bater chapa com ninguém”.

Questionado se Avenzoar Arruda não seria o candidato do partido nas eleições 2016, Fabiano Galdino afirmou que o nome de Avenzoar tem o absoluto consenso da direção e dos filiados para encabeçar a chapa do PSOL, que enfrentará o atual prefeito Luciano Cartaxo nas eleições do ano que vem. “É evidente e público que o PSOL gostaria de contar com a disponibilidade da liderança de Avenzoar para ser o nosso pré-candidato à prefeitura da Capital. No entanto, a decisão dele é no sentido de continuar a contribuir com o partido em outros papéis”, disse.

Fabiano Galdino reconheceu que a prioridade do PSOL nas eleições 2016 é a eleição de seus primeiros vereadores, em cidades como João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, entre outros municípios. “Uma cidade do porte de João Pessoa, por exemplo, poderia ser bem representado por um vereador do PSOL”, disse, destacando como potenciais pré-candidatos os nomes do professor Marcos Dias, Renan Palmeira, Tárcio Teixeira e Nelson Júnior.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe