PSOL Paraíba fecha o ano com “chave de turmalina”. No último domingo (10) foi criada a comissão provisória do PSOL em Lagoa de Dentro, que será presidida por Gilson Ferreira Junior, e na próxima quinta (14), às 18h30, a legenda fará ato de filiação dos/as militantes do MAIS ao PSOL e dará a largada no debate programático para o processo eleitoral de 2018.

 

O MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista) é uma organização formada por militantes que faziam parte do PSTU e resolveram passar a compor as fileiras do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Aqui na Paraíba, entre outros/as importantes integrantes desse coletivo, Marcelino Rodrigues, ex candidato ao Governo da Paraíba pelo PSTU em 2010, passa a integrar as fileiras do PSOL.

 

A atividade agendada para começar às 18h30 da próxima quinta, na sede do Sindicato dos/as trabalhadores/as dos Correios, iniciará com ato de filiação das/os militantes do MAIS. Em seguida a legenda dará a largada para o debate programático para as eleições de 2018, que tem Tárcio Teixeira do PSOL como primeiro pré-candidato ao Governo da Paraíba apresentado para as eleições do próximo ano.

 

O tema escolhido pela nova Direção Estadual do PSOL para iniciar o debate programático foi “Orçamento, Geografia e Mineração: Democratizar a Paraíba”. Os/as palestrantes serão: Victor Hugo (Auditor Fiscal do Estado, Ex-presidente do SINDIFISCO, Candidato a Prefeito de João Pessoa em 2016 e Pré-candidato ao Senado);Elimar Maria (Economista, Assistente Social, Mestre em Serviço Social); e Belarmino Mariano (Geografo, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Doutor em Sociologia, Candidato a Prefeito de Guarabira em 2016, Professor da UEPB). A atividade é aberta para todas as pessoas interessadas e será transmitida pela página do PSOL no Facebook (PSOL Paraíba).

 

Para Tárcio Teixeira, Presidente do PSOL/PB e pré-candidato ao Governo da Paraíba, o PSOL/PB termina o ano com ‘chave de Turmalina’, alertando ser essa a joia mais rara da nossa Paraíba, segundo ele: “o Partido não poderia terminar de forma melhor, chegamos ao final do ano com mais uma Comissão Provisória formada, lá em Lagoa de Dentro, recebendo as/os importantes camaradas do MAIS que chegam para engrandecer nosso partido e vamos debater a necessidade de inverter a lógica do orçamento para que ele possa servir ao povo da nossa Paraíba, considerando nossa geopolítica e o papel da mineração para nossa economia, para o povo que aqui vive, não para exploração, sonegação e degradação”.

 

O novo Diretório Estadual, reunido pela primeira vez em 09 de dezembro de 2017, já deixou agenda a primeira reunião do ano (2018) para janeiro, assim como anunciou que o próximo debate programático, que será sobre habitação, ocorrerá em uma das ocupações dos Sem Teto que existem em João Pessoa e que as demais temáticas escolhidas serão todas transmitidas pela página do Partido (PSOL Paraíba) e os debates presenciais serão realizados nas diferentes regiões da Paraíba.

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano garante trabalhar por fim de impasse no PSB-PB: “Precisamos estar unidos”

O conflito interno vivido pelo PSB-PB tem dividido opiniões de integrantes da sigla. Há quem defenda a permanência de Edvaldo Rosas da presidência estadual da legenda, mas há também aqueles…

Lula pede que STF compartilhe as conversas da Vaza Jato

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou nesta terça-feira (13) um habeas corpus para que o ministro do STF Alexandre de Moraes divulgue as conversas em…