Por pbagora.com.br

Em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (27), o presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, denunciou o deputado estadual Cabo Gilberto por, segundo ele, convocar as pessoas para manifestação em prol do fim da quarentena. O isolamento foi decretado pelo Governo do Estado como forma de prevenir o contágio em larga escala do novo corona vírus (Covid-19).

De acordo com o texto, a denúncia apresentada pelo líder do PSOL-PB anexou postagens feitas pelo parlamentar com “indícios de fake news”. Para Tárcio, a postura do Cabo Gilberto dificulta o enfrentamento á pandemia.

A denuncia contra o deputado foi encaminhada ao Centro de Apoio Operacional Criminal e para Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba.

Confira comunicado do PSOL na íntegra:

Tárcio Teixeira Denuncia Cabo Gilberto por Contribuir com Pandemia do Coronavírus

Hoje, 27 de março de 2020, o Presidente Estadual do PSOL/PB, Tárcio Teixeira, encaminhou denúncia contra Cabo Gilberto ao Centro de Apoio Operacional Criminal e para Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba para que seja inviabilizada manifestação marcada para amanhã que convoca as pessoas a saírem da quarentena.

A denúncia trata ainda de apresentar algumas páginas na internet que contém indícios de Fake News sobre o Coronavírus, dificultando o enfretamento a pandemia vivida pelo povo brasileiro.

Tárcio diz ter sido motivado a denunciar devido apelos que chegaram ao seu WhatsApp e pelas matérias educativas na página do próprio Ministério Público, para ele: “ficar apenas olhando o crime genocida de Bolsonaro e Cabo Gilberto não é uma alternativa, o mundo inteiro aponta para o isolamento, alguns gestores mundo a fora até pedindo desculpas pelo equívoco em suspender o isolamento e o bolsonarismo tentando se diferenciar a todo custo, não se trata de uma postura equivocada, mas de uma postura criminosa”.

Matéria sobre Denúncia – http://www.mppb.mp.br/index.php/43-noticias/corregedoria/22128-coronavirus-denuncias-de-aglomeracoes-devem-ser-encaminhadas-aos-promotores-de-justica

Matéria sobre Fake News – http://www.mppb.mp.br/index.php/47-noticias/criminal/22132-fake-news-mppb-alerta-a-sociedade-que-espalhar-panico-e-alarme-pode-dar-cadeia

PB Agora

Notícias relacionadas

Bruno defende volta de Cássio à cena política: “Tem importância e grandeza”

Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande, defendeu, durante entrevista nesta quinta-feira (13), que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato nas eleições do ano seguinte. Ele cogita,…

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…