A Paraíba o tempo todo  |

PSOL ataca PT e governo do PSB em seminário

Em seminário promovido pelo PSOL, na noite desta sexta-feira, 24, palestrantes e militantes reafirmam críticas ao PT e ao Governo Dilma e ao Governo de Ricardo Coutinho.

Os apoiadores da chapa ao Diretório Estadual do PSOL encabeçada pelo atual presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, realizaram um seminário num auditório da UFPB ontem à noite,com a presença de uma dirigente nacional da legenda, Zilmar Alverita, do professor Robério Paulino,da UFRN e dos professores Thiago Bernardon (Departamento de História UEPB) e Nelson Junior (Psicologia UEPB).

Composto de duas mesas, o seminário discutiu o tema” Lutas Sociais e Eleições 2014: Vai ter muita luta antes das urnas!”. Em sua exposição o professor Robério Paulino, ex-candidato do PSOL à prefeitura de Natal, afirmou que o PT mudou de lado, com a ascensão de Lula ao Governo e agora seu lado é de colaboração com o capital e controle das transformações populares. O segundo expositor, Thiago Bernardon, por sua vez, ressaltou a importância dos protestos populares que tomaram conta do país desde junho passado, com destaque às manifestações promovidas por setores populares no Rio de Janeiro.

Nelson Junior acentuou fortes críticas ao Governo do PSB na Paraíba e chegou a declarar que Ricardo Coutinho é um governo sem marca na administração, dadas suas ineficiências em setores como desenvolvimento econômico e áreas essenciais como saúde e educação. “Coutinho está com um governo sem marca administrativa e poderá ser uma grande decepção”, atacou.

Zilmar Alverita tratou dos desafios do PSOL na atual conjuntura e defendeu uma candidatura à presidência da República com a mesma capacidade de Plinio de Arruda Sampaio, que colocou como centralidade do programa de governo o combate às desigualdades sociais.

“Os convidados, a exemplo do professor Robério Paulino e a representante do Diretório Nacional, Zilmar Alverita, marcaram presença neste ato de apoio à nossa chapa ao Diretório Estadual”, disse Galdino, destacando, entre os presentes, militantes e simpatizantes do PSOL.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe