A Paraíba o tempo todo  |

PSOL acusa Governador de operar racha entre vereador socialista com Cartaxo na CMJP

O presidente do PSOL, Fabiano Galdino comentou nesta terça-feira (24) a decisão do vereador Renato Martins (PSB) que volta a integrar a bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) na Câmara de João Pessoa.

 

Apesar de Renato deixar claro que sua decisão de ir para a bancada governista foi motivada pela aliança do PSB com o PT nas eleições de 2014, e que o rompimento foi ocasionado por não concordar com a gestão diante de problemas nos serviços prestados à população, o presidente do PSOL discorda dessa justificativa e acusa o governador Ricardo Coutinho (PSB) de promover o racha. 

 

Confira a nota:

Ao comentar o rompimento do vereador Renato Martins (PSB) com o prefeito Luciano Cartaxo (PT) anunciando nesta terça-feira (24), o presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, opinou que a decisão se trata de uma articulação já esperada, mas discordou da motivação do vereador. “Não nos parece que as razões desse rompimento de Martins com a gestão petista tenha relação com a situação dos serviços públicos prestados pela prefeitura de João Pessoa. Tudo parece indicar que o vereador está a serviço dos interesses do PSB e do governador”, disparou Galdino.

 

O dirigente do PSOL desconfia se realmente o vereador do PSB está preocupado com a precariedade no “conjunto dos serviços públicos” da prefeitura e insinua que os olhos críticos do vereador não podem ter sido ativados de uma forma mágica. “Embora as críticas do vereador representem uma realidade, isso não significa que a situação da qualidade dos serviços seja fato novo, que tenha surgido do dia para a noite aos olhos do vereador Renato Martins”.

 

Galdino reafirmou que seu partido não se alia ao prefeito nem ao governo estadual. “Ao PSOL pouco importa se esse rompimento serve aos interesses do governador Ricardo Coutinho, porque o fato é que eles não estão preocupados com a situação dos cidadãos de João Pessoa, especialmente daqueles mais vulneráveis e dependentes diretos dos serviços públicos. PT e PSB se merecem”, ironizou.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe