Com a saída do prefeito Romero Rodrigues do PSDB, o ex senador e ex governador da Paraíba Cássio Cunha Lima, pode fazer frente ao PSD e polarizar a disputa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020. Até o momento, oito políticos da base de Romero, a maioria filiados ao PSD e ao PSDB, já manifestaram a pretensão de entrar na disputa pela corrida sucessória.

 

Sem Romero no “ninho tucano”, Cássio que ainda é o principal comandante do “chã Cunha Lima” deu a primeira pista de que pode voltar a disputar a PMCG. Ex prefeito da cidade por três ocasiões, ex governador da Paraíba, e ex senador, o político pode reaparecer no pleito que se aproxima e encabeçar a chapa majoritária, que  seguramente vai enfrentar um candidato ou candidata das oposições apoiado pelo Palácio da Redenção, e pelo ex governador Ricardo Coutinho (PSB).

 

Essa semana, Cássio postou uma foto do crachá usado por ele quando prefeito de Campina Grande, aos 25 anos. no seu perfil que mantém no Instagram, o que levou alguns eleitores e colunistas políticos a especularem que ele estaria planejando uma volta triunfal em 2020.

A postagem que teve mais de 2.300  curtidas, levou Cássio a se pronunciar publicamente e dá uma resposta enigmática sobre uma possível candidatura. “Deixa o futuro falar”, respondeu..

O ex-senador que é primo do prefeito Romero Rodrigues, é a principal figura política de expressão no PSDB no Estado e, caso tenha interesse, tentar retomar o comando político e administrativo da Rainha da Borborema,, não terá dificuldade para encabeçar a chapa majoritária. Isso porque, a sigla é comandada no estado pelo deputado federal Pedro Cunha Lima, filho de Cássio, e que também já manifestou interesse em disputar a cadeira e a chave do Palácio do Bispo.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PL de Vené proíbe taxa diferenciada por curso em inscrição para vestibular

Comissão do Senado aprova projeto de Veneziano que proíbe taxa diferenciada por curso, em inscrição para vestibular A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal (CE) aprovou o…

Governador participa hoje do lançamento do Censo Demográfico 2020

A solenidade acontecerá no Palácio da Redenção, às 11h, e o IBGE promoverá a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 em âmbito estadual. O governador João Azevêdo…