A Paraíba o tempo todo  |

PSDB oficializa candidatura de Geraldo Alckmin à presidência

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, teve nome oficializado como candidato à Presidência da República pelo PSDB, na convenção nacional do partido realizada neste sábado (4). O tucano recebeu 288 votos favoráveis à candidatura, além de um voto de abstenção e um voto contrário. 

Ao lado de autoridades da sigla, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra, Geraldo Alckmin  comemorou a candidatura na corrida ao Planalto, assim como a agora candidata a vice na chapa, senadora Ana Amélia (PP-RS). Ela já foi chamada de "vice dos sonhos" pelo tucano. 

Candidato à Presidência pelo PSDB em 2014, o senador Aécio Neves (MG) não está presente na convenção tucana neste sábado. Segundo a Veja , coordenadores da campanha de Alckmin dizem que a "aparição do mineiro seria uma surpresa desagradável". Aécio irá tentar cargo de deputado federal em outubro. 

Com a candidatura oficializada hoje, esta será a segunda vez que Geraldo Alckmin tentará chegar ao Palácio do Planalto. Em 2006, ele chegou ao segundo turno, mas perdeu para o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Último Segundo

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe