Surgido com a proposta de se transformar na terceira força da política paraibana nas eleições deste ano, o “blocão” formado pelo PT, PP e PSC”, está cada vez mais enfraquecido, e pode a qualquer momento ser diluído. Reunida na noite desta segunda-feira em João Pessoa, a direção estadual do Partido Social Cristão deliberou intensificar os contatos com outros partidos que não integram o agrupamento com vistas às sucessão estadual.
No mesmo encontro foi decidido que o deputado federal Leonardo Gadelha será o principal interlocutor da legenda com os demais partidos, potenciais aliados para o pleito que se avizinha.
Em entrevista à Rádio Correio FM na manhã de ontem, Leonardo Gadelha antecipou as decisões que seriam tomadas no encontro do partido á noite. Ele admitiu a possiblidade sobre possíveis alianças com os partidos PMDB e PSDB, e explicou a posição da legenda quanto à escolha. O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, e o senador Cássio Cunha Lima, estão na mira das conversações do PSC.
Ele também contou sobre a possível dissolução do chamado “blocão”.
– Vamos tentar construir um caminho que se adeque ao partido. Se o blocão for dissolvido, vamos ouvir todas as forças que compõem o PSC para achar um ponto em comum e marchar juntos – disse.
Ainda sobre as alianças, o parlamentar respondeu sobre candidatura junto ao pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
– Se acontecer, vou atender com muita honra, mas não posso decidir sozinho – explanou. A Paraíba quer participar ativamente da nova ordem geopolítica. Para que isso aconteça, novos debates devem ser iniciados – completou.
PBAgora