O PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, foi o que mais recebeu filiações no Estado. Foram 226 novas filiações feitas pelo partido desde abril, o que representa 19,6% dos eleitores que se filiaram aos partidos políticos. O PTdoB foi o segundo em número de filiados, com 109 (9,4%). Depois vem o PMDB, que filiou 75 pessoas (6,5%). As filiações aconteceram no período de 22 de abril a 14 de outubro deste ano. O levantamento foi divulgado ontem pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lista nominal dos filiados será divulgada na segunda-feira (21).

 

De acordo com os dados, 1.153 eleitores da Paraíba se filiaram a partidos políticos. O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Leonardo Lívio, explicou que esses filiados correspondem a todos os que protocolaram a filiação de 22 de abril deste ano – quando foi concluído o processamento da última lista de filiados – até o fim do prazo para a entrega das relações, no último dia 14 de outubro. “É bom deixar claro que aqueles que não submeterem a lista dentro do prazo, os seus dados só serão processados em abril do próximo ano”, afirmou.

A lista ainda está em processamento pela Justiça Eleitoral, mas Leonardo Lívio disse que a relação oficial dos novos e antigos filiados aos 29 partidos em atividade no Estado será disponibilizada no Sistema Filiaweb, do TSE, a partir de segunda-feira, quando será finalizado o processamento dos dados protocolados no sistema até o dia 14 de outubro.

A segunda-feira, segundo a Corregedoria Geral Eleitoral do TSE, também marca o início do prazo para resposta nos processos de duplicidade de filiação, que termina em 11 de novembro. A data limite para decisão das situações sub judice é dia 21 de novembro e para registro das decisões no sistema no dia 2 de dezembro. O cancelamento automático das filiações sub judice sem registro de decisão ocorrerá no dia 3 de dezembro.

JP Online

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino apresentará na próxima 3ª novo modelo administrativo da ALPB

Em entrevista à imprensa paraibana o presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino (PSB), disse está ultimando os preparativos para na próxima terça-feira (14), apresentar aos deputados estaduais logo após…

Liderança em Cabedelo troca de sigla mas ratifica sintonia com Vitor Hugo

Não haverá alteração, mínima que seja, na relação política da presidente da Câmara de Vereadores de Cabedelo, Graça Rezende, com o prefeito Vítor Hugo, por conta da filiação do ex-prefeito…