O presidente do PSB municipal, Ronaldo Barbosa e Charliton Machado, presidente do PT estadual confirmaram que a aliança entre as legendas foi firmada apenas para as eleições de 2014 e que não havia condicionamento para que ela se mantivesse em 2016. No entanto, não existe ainda o "famoso" rompimento, alarmado por integrantes de ambas as siglas.
Ronaldo Barbosa revelou que até dezembro uma avaliação interna será realizada para analisar a gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e política no ponto da aliança.
"Vamos fazer uma avaliação interna da gestão e do cenário político da aliança. Até dezembro estaremos analisando com os filiados, sociedade entre outros a possibilidade ou não de lançar uma candidatura própria para a Capital", explicou o socialista.
Charliton também comentou o assunto polêmico.
"A aliança permanece, mas é natural que outras legendas queiram dar seus voos e construirem suas conjunturas, mas ningém vai ficar refém, porque nós temos candidato para prefeito em 2016 em João Pessoa. A aliança de 2014 não estava vinculada para 2016, ela foi feita na conjuntura do momento, mas ambos ganharam com ela e contribuiram muito com a política na cidade e no Estado", justificou o petista.
PB Agora