A Paraíba o tempo todo  |

PSB e PSDB juntos em 7 estados

 De volta ao Recife, o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) está reunido com a cúpula estadual do partido para discutir táticas eleitorais. A reunião teve início por volta das 10h e Aécio não falou com a imprensa antes do encontro.

Sobre as eleições presidenciais, o vice-presidente nacional da legenda, o deputado federal Bruno Araújo afirmou que, pelo cenário atual, a tendência é armar um “jogo de dois contra um”. No caso, Aécio Neves e Eduardo Campos (PSB) devem se unir para derrotar a presidente Dilma Rousseff. “É uma gestão [federal] muito fraca e um governo temerário”, acrescentou o deputado estadual Betinho Gomes.

No campo das alianças estaduais, Araújo afirmou que PSDB e PSB estão juntos em Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Roraima e Acre. “Há um ambiente de convergência no Piauí. No Maranhão a chapa já está praticamente certa, com o PSDB no governo, PSB na vice e PCdoB no senado”, explicou. As costuras também correm solta no Rio de Janeiro. Em São Paulo, pode haver aliança entre os partidos caso a disputa vá para o segundo turno.

Participam do encontro os deputados Terezinha Nunes e Daniel Coelho, além dos vereadores André Régis e Aline Mariano. O deputado federal Mendonça Filho (DEM) também marca presença no evento tucano.

De Boa Viagem, Aécio segue para um almoço com Eduardo Campos, na residência do governador. O tucano aterrissa em solo pernambucano um dia depois da definição da chapa majoritária governista.

“Mais do que uma afinidade e amizade pessoal entre Aécio e Eduardo, existe a compreensão de uma política moderna”, defendeu Bruno Araújo.

 


JC Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe