Com o novo comando do PROS-PB o que muda e o que permanece na legenda que até semana passada tinha dois deputados estaduais (Trocoli Júnior e Lindolfo Pires) e que com a ascensão do o empresário André Amaral, poderá ganhar um deputado federal seu filho André Amaral Filho (PMDB-PB).

Digamos que o destino foi generoso, digamos assim, como o deputado federal André Amaral. Nas eleições de 2014, o jovem postulante a uma cadeira na Câmara Federal obteve apenas 6.552 votos – ou 0.34% dos votos e ficou na suplência. Para se ter ideia Marcondes Gadelha teve 60.437 votos, enquanto que Edvaldo Rosas alcançou os 50.171 votos, ambos são presidentes de seus partidos no Estado, PSC e PSB, respectivamente, mas não foram eleitos por questões de coligação.

A primeira ascensão de Amaral foi através de licença de Veneziano Vital (PMDB), entre agosto e novembro do ano passado. A segunda foi através do ex-deputado federal Manoel Júnior que foi eleito vice-prefeito de João Pessoa. Desde que saiu do PMDB para ingressar no Pros, o deputado estadual Trocolli Júnior pleiteava a presidência deste último, que estava sob o comando do também deputado estadual Lindolfo Pires. À época, o desejo não se viabilizou. E mesmo com a assunção do empresário André Amaral ao cargo, ele não pretende sair do Pros. Ao contrário, disse a imprensa que está atuando para trazer novos filiados. O novo presidente do PROS da Paraíba, o empresário André Amaral convidou o deputado Veneziano Vital e o senador Raimundo Lira para ingressar na legenda.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Boa Vista agradece Veneziano liberação de emenda para aquisição de ônibus escolar

Fazendo usos das suas redes sociais, o prefeito de Boa Vista, no Cariri Paraibano, André Gomes (PDT) agradeceu ao senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) pelo apoio através da destinação…

João Azevêdo detalha conversa que teve com senador do PSB

O Governador João Azevedo detalhou a conversa que teve com senador do PSB Veneziano Vital do Rêgo, no último fim de semana. O encontro seria para Veneziano avaliar o cenário…