Com o novo comando do PROS-PB o que muda e o que permanece na legenda que até semana passada tinha dois deputados estaduais (Trocoli Júnior e Lindolfo Pires) e que com a ascensão do o empresário André Amaral, poderá ganhar um deputado federal seu filho André Amaral Filho (PMDB-PB).

Digamos que o destino foi generoso, digamos assim, como o deputado federal André Amaral. Nas eleições de 2014, o jovem postulante a uma cadeira na Câmara Federal obteve apenas 6.552 votos – ou 0.34% dos votos e ficou na suplência. Para se ter ideia Marcondes Gadelha teve 60.437 votos, enquanto que Edvaldo Rosas alcançou os 50.171 votos, ambos são presidentes de seus partidos no Estado, PSC e PSB, respectivamente, mas não foram eleitos por questões de coligação.

A primeira ascensão de Amaral foi através de licença de Veneziano Vital (PMDB), entre agosto e novembro do ano passado. A segunda foi através do ex-deputado federal Manoel Júnior que foi eleito vice-prefeito de João Pessoa. Desde que saiu do PMDB para ingressar no Pros, o deputado estadual Trocolli Júnior pleiteava a presidência deste último, que estava sob o comando do também deputado estadual Lindolfo Pires. À época, o desejo não se viabilizou. E mesmo com a assunção do empresário André Amaral ao cargo, ele não pretende sair do Pros. Ao contrário, disse a imprensa que está atuando para trazer novos filiados. O novo presidente do PROS da Paraíba, o empresário André Amaral convidou o deputado Veneziano Vital e o senador Raimundo Lira para ingressar na legenda.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado estadual quer liberação para a construção de espigões na orla de JP

Estando do lado dos construtores que querem implementar na orla de João Pessoa, espigões o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) apresentou uma Emenda a Constituição estabelecendo permissão para construção de…

Áudio revela articulação de Bolsonaro para tirar líder do PSL

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi gravado nesta quarta-feira à tarde pedindo o apoio de deputados da legenda para destituir o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir, que acabou…