A Paraíba o tempo todo  |

PROS-PB terá permanência de Trocolli e mira novas filiações

 Com o novo comando do PROS-PB o que muda e o que permanece na legenda que até semana passada tinha dois deputados estaduais (Trocoli Júnior e Lindolfo Pires) e que com a ascensão do o empresário André Amaral, poderá ganhar um deputado federal seu filho André Amaral Filho (PMDB-PB).

Digamos que o destino foi generoso, digamos assim, como o deputado federal André Amaral. Nas eleições de 2014, o jovem postulante a uma cadeira na Câmara Federal obteve apenas 6.552 votos – ou 0.34% dos votos e ficou na suplência. Para se ter ideia Marcondes Gadelha teve 60.437 votos, enquanto que Edvaldo Rosas alcançou os 50.171 votos, ambos são presidentes de seus partidos no Estado, PSC e PSB, respectivamente, mas não foram eleitos por questões de coligação.

A primeira ascensão de Amaral foi através de licença de Veneziano Vital (PMDB), entre agosto e novembro do ano passado. A segunda foi através do ex-deputado federal Manoel Júnior que foi eleito vice-prefeito de João Pessoa. Desde que saiu do PMDB para ingressar no Pros, o deputado estadual Trocolli Júnior pleiteava a presidência deste último, que estava sob o comando do também deputado estadual Lindolfo Pires. À época, o desejo não se viabilizou. E mesmo com a assunção do empresário André Amaral ao cargo, ele não pretende sair do Pros. Ao contrário, disse a imprensa que está atuando para trazer novos filiados. O novo presidente do PROS da Paraíba, o empresário André Amaral convidou o deputado Veneziano Vital e o senador Raimundo Lira para ingressar na legenda.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe