A Paraíba o tempo todo  |

PROS deve assumir ministério da saúde com Cid Gomes e Ministério da Integração será do PMDB

 O PROS deve mesmo integrar a equipe da presidente na sua reforma ministerial, mas não no ministério da Integração, como se especulou. O partido do atual governador do Ceará irá assumir o ministério da saúde.

Para o Ministério da Saúde, que ficará vago com a desincompatibilização de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo, as maiores chances são do atual governador do Ceará, Cid Gomes, que não pode mais concorrer à reeleição, se ele quiser o cargo. O convite, se vier a ser formalizado, é considerado um prêmio por sua fidelidade ao Planalto.

O atual secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas (PT), é o nome mais cotado entre os candidatos ao cargo de ministro-chefe da Casa Civil no último ano de mandato da presidente Dilma, em substituição a Gleisi Hoffmann (PT), que vai disputar o governo do Paraná. Gabas é amigo da presidente e foi o motociclista que a transportou na garupa em um passeio pelas ruas de Brasília, em um feriado, há três semanas. As informações são do jornal Valor Econômico.

Com isso, o Ministério da Integração Nacional contina aberto, podendo ser ocupado pelo PMDB, sendo que o nome mais forte para a pasta, é do senador Vital do Rêgo, que preside a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ).

Redação com Valor Econômico

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe