A Paraíba o tempo todo  |

Proposta para gastos de parlamentares sai em 2 semanas, diz Temer

O Congresso Nacional deve ter em duas semanas uma proposta para readequar a regulamentação de gastos de parlamentares, segundo adiantou neste domingo (19) o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP).

 

“Espero que em 2 semanas seja feito. Nós temos urgência para isso. Já demos vários passos. Não foram suficientes. Acho que será necessário dar um passo definitivo”, disse ele, após participar de seminário com empresários.

 

Discussões
Segundo Temer, a proposta está sendo discutida com a presidência do Senado e, se aprovada, poderá valer não apenas para deputados federais e senadores, mas também para as assembléias estaduais e câmaras de vereadores.

 

“Vamos elaborar proposta para tentar contribuir para que a Mesa da Câmara tome medidas modernizadoras, com repercussão não só na Câmara dos Deputados”, disse o ex-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que, junto com outros dois deputados e com a Mesa Diretora da Câmara, está conduzindo a elaboração do estudo

 

“O objetivo é sanar o problema do mau uso das verbas indenizatórias”, disse Chinaglia. “Não se trata só das passagens, mas do conjunto daquilo que é pago pela Câmara e pelo Senado Federal”, acrescentou.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe