Em campanha para eleição de presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), garantiu em entrevista a Rádio Correio FM, que a sua proposta é democratizar o Legislativo.
Galdino, que garante já ter o voto de 21 deputados, destacou que sua proposta envolve o projeto visa dá uma nova dinâmica na Casa de Epitácio Pessoa.
– Nossa proposta é de democratizar a Assembleia – afirmou o deputado que representa a bancada que dará sustentação política ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na ALPB.
No final do ano passado, os deputados do PSB e PMDB anunciaram uma lista que teria o apoio de 21 dos eleitos. No acordo, o socialista presidiria a Assembleia no primeiro biênio (2015/2016), sem direito à reeleição.
Candidato à reeleição pelo bloco da oposição, Ricardo Marcelo do PEN, reafirmou que o novo presidente da ALPB, precisa procurar apresentar soluções para os diversos problemas enfrentados pelo povo paraibano, a exemplo da seca e a falta de ações concretas para amenizá-la.
A Paraíba segundo ele, não pode sair de um processo eleitoral e entrar em outro. “Precisamos focar nossas ações em iniciativas que modifiquem a nossa realidade e que interfiram na melhoria da qualidade de vida da população”, disse.
Pelas contas dos aliados, a candidatura de Ricardo Marcelo pode estar retirando apoios anunciados em uma lista por Galdino e Gervásio. São 36 deputados estaduais. O deputado Ricardo Marcelo assumiu a presidência da Assembleia Legislativa em abril de 2010, com a eleição de Arthur Cunha Lima, para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
A eleição da nova Mesa Diretora da ALPB acontecerá no dia primeiro de fevereiro, mesmo dia em que os parlamentares tomam posse para a nova legislatura.
Severino Lopes
PBAgora