A Paraíba o tempo todo  |

Promotor do Gaeco e prefeito de Cabedelo sofrem ameaças de morte

O prefeito em exercício de Cabedelo, Vitor Hugo, assumiu o comando da cidade após a Operação Xeque-Mate da Polícia Federal e Gaeco que afastou do mandato o prefeito, vice e 10 vereadores do mandato na Cidade. Vitor adotou algumas medidas administrativas na Prefeitura pondo fim as irregularidades desbaratadas pela operação e agora vem sofrendo ameaça de morte. O promotor de Justiça Octávio Celso Gondim Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), também está sendo ameaçado de morte.

Vitor Hugo deve entregar nesta sexta a solicitação de segurança à Polícia Federal. Ele também já solicitou ao Tribunal de Justiça da Paraíba a solicitação para ter porte de arma. Entre as ameaças estão contatos feitos por telefone e o material já foi encaminhado ao Ministério Público, Gaeco e PF.

Contratos irregulares com empresas, o fim de cargos que recebiam R$ 10 mil e eram fantasmas, além da exoneração de prestadores de serviço e afastamento de servidores efetivos podem ter associação às ameaças recebidas por Vitor Hugo, uma vez que as medidas contrariaram a organização criminosa instalada na cidade, de acordo com as investigações.

O promotor de Justiça Octávio Celso Gondim Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), também está sendo ameaçado de morte. Nesta quinta-feira (5), o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) deliberou que fosse feito um expediente ao governador do Estado, Ricardo Coutinho, solicitando segurança para o promotor e sua família. O Gaeco tem uma forte atuação na Paraíba, com destaque para as recentes investigações que desvendaram esquemas criminosos em três municípios (Bayeux, Cabedelo e Conde) e no futebol paraibano.

 

Redação com politicaetc.

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe