A Paraíba o tempo todo  |

Projeto que dá autonomia a partidos não vai interferir na Lava Jato, diz Efraim

A sociedade não permite mais isso”, garantiu. “O patrimônio que a Lava Jato trouxe ao Brasil é irreversível”, assegurou.

O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), assegurou que o projeto de lei (PL 4424/2016), que garante autonomia aos partidos políticos, não vai interferir na Lava Jato. “A sociedade não permite mais isso”, garantiu. “O patrimônio que a Lava Jato trouxe ao Brasil é irreversível”, assegurou.

Efraim ressaltou também que o projeto mantém a competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para expedir normas em matéria eleitoral. “Além disso, a questão da autonomia partidária, de que trata o projeto, já está inclusive prevista na Constituição Federal, em seu artigo 17”, argumentou.

O parlamentar paraibano alertou para a necessidade de os partidos poderem se autogerir. “Os partidos precisam ter sua autonomia garantida para poder funcionar de forma democrática”, argumentou. “Eventuais abusos e desvios serão coibidos pela Justiça”, assegurou.

O projeto de lei teve sua urgência aprovada nesta terça-feira (07) e em breve será discutido no plenário de Câmara. “O cerne do projeto é a autonomia partidária”, ressaltou Efraim. “O funcionamento partidário não pode ser regulamentado pelo TSE, pois já a Lei Orgânica dos Partidos Políticos já regulamenta isso”, acrescentou. “O TSE deve é punir os partidos que não agirem de forma adequada”, pontuou.

Efraim disse que o tema ainda será discutido na bancada para chegar a um consenso sobre os diversos pontos do projeto. “O que posso garantir é que o Democratas defende que a Justiça possa continuar coibindo, fiscalizando e punindo abusos”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação da Liderança do DEM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe