A Paraíba o tempo todo  |

Projeto prevê meia entrada para jornalistas

Um projeto do deputado Carlos Batinga (PSB) solicitando a aprovação da meia entrada em cinemas para os jornalistas da Paraíba já tramita na Assembléia Legislativa e deve ser votado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima semana.

De acordo com o parlamentar, o projeto visa incentivar a cultura dos jornalistas na área cinematográfica. “Acredito que os jornalistas têm que ser incentivados, e são merecedores deste beneficio, afinal cinema e comunicação estão interligados”, disse.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas na Paraíba, Land Seixas a iniciativa é louvável, porém lutar pela aquisição de meia entrada em cinemas para os jornalistas ainda representa pouco. O sindicalista afirma que o parlamentar poderia não só lutar pela meia entrada nos cinemas, mas sim pela entrada gratuita da categoria.

Seixas ainda atina para jornada de trabalho dos comunicólogos, que muitas vezes trabalham durante 24h. Ele ressalta que a categoria deveria ainda ser beneficiada com o transporte gratuito e entrada livre em todos os eventos culturais da Paraíba.

O sindicalista lembra ainda que lutou por um projeto semelhante ao do deputado há alguns anos no âmbito da Câmara Municipal. Na ocasião o sindicato pleiteava gratuidade nos transportes coletivos para os jornalistas, porém não logrou êxito.

“Os jornalistas são merecedores da gratuidade, seja em cinemas, em transportes coletivos ou em eventos culturais, todas estas áreas estão relacionadas no processo de construir a comunicação”, explicou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe