Por pbagora.com.br

Assembleia Legislativa recebe projeto de lei que estabelece exigência de ‘ficha limpa’ para os que pretendem ocupar cargos no Executivo Estadual

Foi apresentado nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa da Paraíba o projeto que estabelece a exigência de "ficha limpa" para os que pretendem assumir cargos no Executivo Estadual. Segundo o deputado Raniery Paulino (PMDB), propositor da matéria, a idéia surgiu com resposta a manifestão da oposição, programada para a tarde de hoje 21, com objetivo de protestar contra a impuganção das candidatura da coligação, em especial, a situação eleitoral do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB).

Raniery explicou ainda que este é o primeiro passo para um projeto mais amplo. "Nossa intenção é estender a idéia também para o Poder Legislativo", afirmou.

Quando sancionada, a nova Lei pretende promover uma mudança drástica na estrutura administrativa do Estado. A partir desse momento, apenas cidadãos sem a menor mácula em seu "urriculum" poderão servir à Paraíba em qualquer uma das funçõe oferecidas: secretários, diretores, gerentes, auxiliares administrativos, etc.

Raniery aproveitou para conclamar a população a participar da passeata contra os "fichas sujas", que acontece em paralelo ao evento organizado pela coligaçaão adversária.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson confirma recuo da decisão da nacional de expulsar Anísio do PT

Passado o primeiro turno das eleições municipais em João Pessoa, o presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo disse que vai dissuadir a direção nacional de expulsar…

Por insultar enfermeiras, Danilo Gentili vira alvo de nota de repúdio do Coren/PB

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), divulgou nota na manhã desta quinta-feira (03) repudiando postagem do comediante, Danilo Gentili (SBT), que escreveu, segundo a autarquia, “calcado na…