As comissões permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) avaliam projeto de lei determinando que os hospitais, clínicas e casas de saúde da Capital disponham, em local visível e de fácil acesso, os direitos e deveres dos pacientes.

 

O projeto de autoria do vereador Bruno Farias (PPS) pretende dar maior divulgação dos direitos e deveres dos cidadãos na condição de pacientes, para que a relação entre instituição, profissional de saúde e paciente seja cada vez mais respeitada e harmonizada.

 

De acordo com o parlamentar, ao ser internado, o paciente e seus familiares deverão ter acesso à informação sobre seus direitos e deveres, além de receberem tratamento respeitoso, sem discriminação e com privacidade.

 

O projeto ainda dispõe que os painéis informativos deverão ter como título, “em letras chamativas” a frase: “Aqui, seus direitos e deveres”. Além de preconizar que profissionais que atuam nos hospitais, clínicas e casas de saúde também serão treinados para conhecerem e respeitarem esses direitos e deveres.

 

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“O que eu pretendo é ser expulso” dispara Moacir sobre imbróglio no PSL

Não é de hoje que o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) vem vivendo um imbróglio dentro da sigla na Paraíba. A celeuma entre ele e o presidente do partido na…

Haddad defende realinhamento entre João Azevêdo e RC

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato à presidência da República Fernando Haddad (PT) defendeu, em entrevista concedida à emissora de rádio em João Pessoa, que a paz volte a…