A Paraíba o tempo todo  |

Projeto de lei determina divulgação de direitos e deveres dos pacientes na Capital

As comissões permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) avaliam projeto de lei determinando que os hospitais, clínicas e casas de saúde da Capital disponham, em local visível e de fácil acesso, os direitos e deveres dos pacientes.

 

O projeto de autoria do vereador Bruno Farias (PPS) pretende dar maior divulgação dos direitos e deveres dos cidadãos na condição de pacientes, para que a relação entre instituição, profissional de saúde e paciente seja cada vez mais respeitada e harmonizada.

 

De acordo com o parlamentar, ao ser internado, o paciente e seus familiares deverão ter acesso à informação sobre seus direitos e deveres, além de receberem tratamento respeitoso, sem discriminação e com privacidade.

 

O projeto ainda dispõe que os painéis informativos deverão ter como título, “em letras chamativas” a frase: “Aqui, seus direitos e deveres”. Além de preconizar que profissionais que atuam nos hospitais, clínicas e casas de saúde também serão treinados para conhecerem e respeitarem esses direitos e deveres.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe