A Paraíba o tempo todo  |

Professores e alunos fazem protesto contra violência no Campus da UFPB

 A violência no Litoral Norte será o tema do protesto organizado por professores e alunos do Campus IV da Universidade Federal da Paraíba. A concentração vai acontecer a partir das 18h, em frente ao Ginásio Esportivo Irmãozão, em Mamanguape. Eles não descartam interditar a BR-101 com a queima de pneus.

 

O ato é uma reação aos contantes assaltos a alunos e professores dentro da instituição de ensino sediada nas cidades de Rio Tinto e Mamanguape. O grupo diz ter se tornado comum bandidos “invadirem” a universidade armados para assaltar, aproveitando a pouca iluminação e falta de segurança dentro e fora do campus.

 

Os temas centrais da manifestação são violência e iluminação. O objetivo, dizem os organizadores, é mostrar a indignação, explicitar a violência, cobrar das autoridades as providências já formalizadas para iluminação externa e interna ao campus; e exigir a efetivação de medidas de segurança no entorno e no interior do campus. As cobranças são direcionadas ao governo do estado, à prefeitura municipal e à UFPB. Foram convidados para participar do ato professores, alunos e representantes da comunidade. “É fundamental a participação dos estudantes, funcionários e terceirizados”, diz a convocação.

 

Todos foram convidados a comparecer ao protesto trajando roupa branca. Em nota recente, assinada pelo diretor do Centro de Ciências Aplicadas e Educação, Alexandre Scaico, ele lamentou os assaltos ocorridos dentro do Campus. ” Mais uma vez a comunidade acadêmica fica vulnerável à ação de assaltantes que coloca em risco a vida de estudantes e trabalhadores do campus IV. Este não é um fato isolado. Muitos assaltos já ocorreram nas imediações e dentro do Campus IV, sobretudo em Mamanguape, e esses fatos se agravam e aumentam a sensação de insegurança”, disse.

 

A informação é do Blog do Suetoni

LEIA TAMBÉM: Mamanguape: estudantes da UFPB paralisam por conta de assaltos

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe