A Paraíba o tempo todo  |

Procurador Regional Eleitoral destaca tranquilidade do segundo turno na Paraíba

O procurador Regional Eleitoral do Ministério Público, Victor Veggi, fez um balanço positivo das eleições do segundo turno para presidente da República na Paraíba na Paraíba. Ele disse que o pleito transcorreu dentro da normalidade, e a tranquilidade superou as expectativas.

“Não houve nenhuma ocorrência relevante. As tensões e conflitos que vimos nas redes sociais, só aconteceu no mundo analógico digamos assim, ou seja, não foi transferido para a nossa realidade. As divisões foram mantidas na internet, o que foi muito importante para a justiça eleitoral e para a própria democracia”, ressaltou.

Com relação, as fakes news no processo das eleições deste ano, o procurador classificou com uma nova realidade na qual os órgãos públicos devem fazer uma melhor avaliação para barrar a dinamicidade desse tipo de informações, que são muito danosas em qualquer evento, especialmente, para o processo eleitoral.

” Os órgãos têm que ver essa ver questão para que nos próximos pleitos tenhamos um mecanismo que permita um maior controle de checagem das notícias e de acompanhamento. É preciso ter muito cuidado por conta da livre manifestação das pessoas, que têm o direito de se expressar até porque existe uma linha muito tênue, mas temos que encontrar um meio para não permitir o avanço dessas fake news, que com certeza atrapalharam o processo como um todo”, pontuou.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe