Por pbagora.com.br

Líder do Governo, o deputado Gervásio Maia Filho (PMDB) tem emplacado seus apadrinhados e parentes no Maranhão III sem cerimônia  – o que tem causado até certo desgaste dentro da própria bancada governista. A questão é que, do ponto de vista legal, alguns atos são flagrantes casos de nepotismo,

O primeiro a ser nomeado na cota pessoal do deputado Gervásio Filho foi o primo dele, Lauro Sérgio Maia de Vasconcelos. No dia 10 de março último, através do Ato Governamental nº 2364, o governador José Maranhão formalizou Lauro na gerência regional de Saúde da 8ª Região, em Catolé do Rocha.

No dia 22 de abril, foi a vez do governador nomear por interferência de Gervazinho,  José Otávio Maia de Vasconcelos Filho, através do Ato Governamental nº 3296 . Zé Otávio é sobrinho de Lauro Sérgio Maia.

Já no dia 28 do mesmo mês, a esposa de Lauro Sérgio Maia também foi nomeada no Maranhão III .

Não fosse pouco, três dias depois, portaria de José Maranhão nomeou a cunhada de Lauro Sérgio Maia, Doris Dey Rafael Diniz. O Ato Governamental foi de nº 5300. Doris passou a responder pela vice-diretoria da Escola Estadual João Suassuna.

Finalmente, no dia 28 de abril, foi a vez da esposa de Lauro Sérgio Maia ganhar o seu espaço no Maranhão III. Pelas mãos do líder do Governo na Assembléia. Sandra Mara Rafael Diniz foi nomeada, através do Ato Governamental nº 2364, para a chefia do Núcleo Técnico-administrativo da 8ª Região, gerenciada pelo próprio marido

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PBAgora/Datavox traz os primeiros números da corrida eleitoral em Nova Floresta nesta quinta

O portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox, traz, nesta quinta-feira (29), os primeiros números da corrida eleitoral no município de Nova Floresta com o termômetro da disputa…

Análise: Calvário destroça de Coutinho a Arthur Cunha Lima

O leitor já sabe. Os candidatos para as eleições de 2020, estando eles disputando cargos eletivos para vereador ou prefeito também já têm ciência do problema. O mesmo vale para…